Compreender as motivações dos trabalhadores pode ajudar empresas e líderes a melhorar as estratégias de retenção de talentos. Salários competitivos continuam sendo um fator-chave para atrair talentos. No entanto, os trabalhadores não permanecem em seus empregos apenas com base no salário.
Um artigo publicado no Fórum Econômico Mundial, apontou 5 coisas que fazem os trabalhadores permanecerem em seus empregos. Confira abaixo 👇
☑️ Estar feliz com o trabalho atual – Vários benefícios no local de trabalho podem contribuir para a felicidade dos funcionários, como programas de bem-estar, iniciativas significativas e eventos da empresa.
☑️ Ter um emprego estável – O artigo revela que a estabilidade no emprego e a sensação de segurança no trabalho é algo que os funcionários valorizam mais do que o salário quando estão engajados e felizes em permanecer em seus empregos atuais.
☑️ Ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal – É essencial que funcionários saudáveis e felizes priorizem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Para manter um equilíbrio saudável, os funcionários precisam se sentir realizados e satisfeitos em ambas as áreas de suas vidas.
☑️ Ter bons colegas – O desenvolvimento de relacionamentos entre funcionários no trabalho pode aumentar o engajamento dos funcionários, a satisfação no trabalho e a produtividade. Quando os funcionários se conectam com seu local de trabalho e colegas de maneira positiva, isso pode afetar sua decisão de permanecer no emprego.
☑️ Flexibilidade – Nesse contexto, a flexibilidade do local de trabalho refere-se a um local de trabalho flexível que permite que os trabalhadores trabalhem em casa ou no escritório. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é outra força motriz por trás dos acordos de trabalho flexíveis.