Academia Corporativa Lucia Torres

As startups financeiras só confirmam uma realidade que está avançando cada vez mais. O mercado financeiro brasileiro está explodindo de vagas após a consolidação de tecnologias como o PIX e o Open Banking.

Sim, a maioria das oportunidades é para a área de tecnologia (33%), mas o que quero trazer aqui como reflexão é que essas empresas do futuro têm algo que vai além das inovações tecnológicas, elas possuem em seu DNA uma cultura baseada na autonomia, flexibilidade e um alto nível de desafios.

Mesmo em tempos de crise, o desenvolvimento dessas empresas segue acelerado, e por isso, todo profissional da nova era precisa estar atento a essa nova dinâmica.

Estamos vivendo o maior movimento de contratação desde o lançamento do banco digital. Isso não pode ser ignorado!

A tecnologia está envolvida em todas as profissões do futuro. Tudo daqui para frente será pautado por tecnologias e dados. Mas competências como pensamento analítico e inteligência emocional também não devem ser esquecidas. Segundo o relatório Future of Jobs, a inteligência emocional é uma das habilidades mais importantes para o mercado de trabalho do futuro.

O World Economic Forum também apontou um cenário com o desaparecimento de até 85 milhões de empregos até 2025. Ao mesmo tempo, milhares de novas funções estão surgindo.

Por isso, para você que não quer se tornar um profissional com habilidades obsoletas ao mercado, se atualizar e se qualificar não é mais uma opção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *